Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

É Tudo tão Simples!

Será que está tudo realmente acabado? Será que não há perspectivas de melhora para a humanidade como muitos falam? Ou será que as esperanças de sonhadores ainda podem se tornar realidade? Será que os dias que vivemos são tão negros assim?
Às vezes me vejo pensando nestas coisas. Tenho um jeito de viver e pensar que me leva a achar que as coisas são muito simples. A vida é muito simples. Nós é que complicamos, deixamos as coisas de maneira mais difícil de se viver. O que seria da vida se não tivéssemos os problemas para resolvê-los? Quem não tem problemas, dívidas, mal afetos, etc.?
Os humanos são os únicos seres que procuram meios para se preocupar, esquentarem a cabeça, se matarem em último caso. Acredito que se cada um viver em paz consigo mesmo, acaba que todo mundo viverá em paz em conjunto. Cada vez que alguém levanta uma bandeira e esbraveja nas ruas por Paz, é sinal que esta pessoa ainda não encontrou esta paz que tanto procura.
Veja os sites de relacionamento. Uma idéia feita pra unir as pessoas e que é aproveitado para disseminar o ódio, raiva, preconceito, burrice, pensamentos retrógrados, atrasados. Além das combinações de brigas, rachas, e estas coisas típicas de uma civilização ainda não evoluída, típicas de mentes primitivas.
A vida é muito simples. É como digo, nada como um dia após o outro e uma noite no meio pra dar uma gracinha. Assim é a vida.
Se levantarmos logo cedo, ou em alguns casos nem tanto, mas tivéssemos o pensamento de apenas viver o dia, aproveitar cada momento de maneira legal, alegre e amigável, chegaremos à noite com uma boa satisfação no peito, nos sentiremos bem e prontos pra vivermos a noite, sermos os reis do mundo noturno.
A vida pode ser uma festa curtida dia após dia. Os problemas? Bem, vamos resolvendo aos poucos, sem estresse, sem paranóia.
Sei que falando assim pareço um sonhador romântico em um mundo degradante e caótico. Mas ainda temos esperanças em nosso íntimo. Ainda é saudável alimentar sentimentos bons, boas amizades. Ainda é bom colecionar momentos alegres com os amigos. Ainda podemos ter amigos verdadeiros e companheiros de jornadas. Ainda podemos sorrir e ver as paisagens que restam no planeta. Ainda temos ONGs trabalhando por um mundo melhor, sem poluição, sem guerras. Ainda há pessoas que não precisam mais empunhar bandeiras e nem esbravejarem por Paz pelas ruas, pois já vivem em paz consigo mesmos, ao menos. Ainda há coisas certas e boas acontecendo ao nosso redor. Ainda há confiança entre uns com outros. Ainda vale a pena sermos crianças de 35, 40 anos. Ainda podemos andar nas ruas com uma camisa de nossa banda de Rock preferida que curtimos desde os 11, 12 anos. E se a camisa não for mais tão pretinha como era há uns 10 anos atras e mesmo assim você ainda a usa bem na boa? Algum problema? Alguém está te olhando feio? Te achando meio sujo ou relaxado? Nem esquenta, esta pessoa apenas gostaria de ser corajoso (a) como você.
Então, vamos em frente! Ame quem te ama! Você já ouviu um pessoal cantando que quer Rock And Roll toda noite e festa todo dia??? É isso...

Nenhum comentário: