Pages

quinta-feira, 8 de julho de 2010

SANTA ILUSÃO, BATMAN!!!

Estava conversando outro dia com um conhecido, e ele é destas pessoas que vivem negando o “Holocausto”. Ele dizia que havia lido um livro lançado no Rio Grande do Sul em que negava-se todas as mortes das pessoas que ocorreram na Alemanha, Áustria, Polônia e demais países do eixo nazista, durante a segunda guerra mundial. Sempre fico indignado quando converso com estas pessoas, que ainda bem, são poucas com este tipo de pensamento. Acham que é tudo montagem, armação política pra desmoralizar a Alemanha. Ora, que ingenuidade! Perguntei ao conhecido quais os motivos para tais atos. Pra que desmoralizar a Alemanha? Os motivos pelos quais se iniciou a segunda guerra foram outros.
Negar os registros fotográficos, cinematográficos, os relatos de sobreviventes e descendentes dos mesmos é no mínimo falta de informação, falta de uma visão da realidade que envolve os anseios de quem detém o poder. Veja o exemplo de Nero que além de mandar incendiar Roma, ainda matou a própria mãe. Calígula nomeou seu cavalo senador.
O que me preocupa em pensamentos como das pessoas que tentam ignorar as atrocidades nazistas, é que estas pessoas são passíveis a pensamentos e atitudes que se não chegam a ter a proporção de um holocausto, mas se tornam conivência com atos xenófobos, homofóbicos, preconceituosos e violentos. Vemos exemplos em revistas, televisão, jornais, etc. de grupos que agem com total intolerância com diferenças entre as pessoas. lembra do moleque que perdeu o braço e outro que morreu jogados de um trem em movimento? Ora, será que eles não têm o direito de vestirem as camisas das bandas que gostam? Devemos mesmo viver sem poder demonstrar o que somos e o que gostamos, só, porque corremos o risco de não agradar a determinado grupo intolerante? Não posso mais andar com minha camiseta do KISS porque é uma banda norte americana e algum ignorante pode não gostar desta banda e vai me espancar?
Todos conhecem os skinheads; certo? Sabem que a simpatia deles para o pensamento nazista é a xenofobia, ou seja, a aversão a pessoas de outros estados e países. Os skins paulistas querem a expulsão de nordestinos de São Paulo. Como? Se foram nordestinos que levantaram a capital deste estado? Se foi o suor destas pessoas que fez de Sampa a potência que é hoje. Besteira! Estão errados. Tolos! Penso que se uma pessoa chega em minha cidade e se dá bem, é porque antes não havia quem ocupasse tão bem aquele oficio na sociedade local. O mesmo ocorreu com os nordestinos no inicio do século passado, eles vinham atras de empregos e serviços que os paulistas não queriam ou não eram em número suficiente. Agora querem que eles voltem pra seus estados, depois que estabeleceram laços em solo paulista. Quem são estas pessoas pra quererem algo assim? Não têm poder nenhum, além da truculência, grosseria, violência e estupidez.
Lembro de ver em uma revista de circulação nacional uns skinheads cearenses que defendia a não entrada de pessoas de outros estados no Ceará. Olha, se os skins paulistas são tapados, estes cearenses estão vivendo em outro planeta em suas mentes. O Ceará é um dos estados do Brasil onde mais se ganha com turismo. O que seria de suas praias sem a presença de turistas. O que seria de estados como o Ceará, Paraíba, Bahia, etc. se não fossem os milhares de Reais investidos ali por turistas? Que estupidez tremenda.
Falando de uma forma geral, posso mencionar o pensamento xenófobo em determinados países, onde se defende a expulsão e não entrada de estrangeiros. Vivemos em um planeta globalizado. Uma gripe em galinhas francesas e um monte de trabalhadores brasileiros são mandados embora de seus serviços em granjas e frigoríficos no Brasil. Os EUA entram em crise com o Irã por causa de uma ogivas nucleares no país oriental e a gasolina no Brasil sobe de preço. Uma banda brasileira pra ser reconhecida preciso fazer uma turnê em solo europeu. Muita gente prefere discos importados. Conheci um colecionados de material de bandas Hard Core, Crust e Punk do Japão.
E se nos fosse negado o conhecimento do que acontece em outros países? E se não pudermos mais assistir a um show especial realizado em outro país, como a gravação do KISS Alive IV – Symphony, na Austrália? E se bandas internacionais ficarem proibidas de se apresentarem em outros países assim acabando as turnês mundiais?
Vivemos em um mundo tecnológico. E qual a melhor tecnologia mundial? A japonesa. E quem não quer um produto japonês? Uma câmera digital, um computador, ou apenas a sua tecnologia.
Saibam, Hitler perdeu a grande oportunidade de sua vida. Pois hoje ele poderia ser um dos maiores lideres mundiais da história da humanidade, mas viajou na maionese, se achou o bom da boca, criou um monte de porcaria, matou meio mundo de inocente com as piores das justificativas e se tornou o inimigo número um da humanidade. Quem nega tudo isso, não vive neste planeta ou em plena consciência. Se os judeus dominavam o comércio da época era porque podiam, são um povo comerciante desde que se entende a humanidade moderna.
Defendo a liberdade que pudermos defender dentro de regimes governantes em que vivemos. Leis e regras são apenas para mim e você, os detentores de poder, as autoridades, e toda esta gente dança no congresso e urinam e nossas cabeças.
Defendo também que quem leu, me escreva, vamos conversar sobre estes e outros assuntos.

Um comentário:

__# Sujo Records #__ disse...

Pois é Charlie, as pessoas se iludem com a convicção falsa de que estão certos, isso é o que eu chamo de se enganar. Esses são os piores "cegos". O fato de querer esconder uma verdade para justificar um ato ou um pensamento que eles mesmos sabem que é errado, é pra mim no mínimo incoerente e nojento !