O individual, eis mais um detalhe a se destacar. Mesmo na coletividade, cada indivíduo pensa por si, sozinho. Toma suas decisões mediante suas necessidades e anseios, indiferente das outras pessoas que o rodeiam. É como um jogo de futebol, só para exemplificar. Um jogador faz parte de um time, de um coletivo, mas suas jogadas são ditadas por ele, mesmo que siga um esquema tático pré-determinado pelo treinador.
A diversidade existente na humanidade é tamanha que há momentos em que não parecemos uma espécie apenas, mas um universo de possibilidades e opções de se ser. E essa individualidade, essa opção pessoal é única. Sendo assim, respeitar a maneira de ser do outro, é plantar uma semente para que colha o respeito alheio para si mesmo, afinal, quem desrespeita, planta desrespeito e colherá o mesmo fruto.
As pessoas que sabem administrar as diferenças das outras pessoas mediante as suas próprias vive muito melhor, é mais paciente e consegue conviver melhor no contexto social. É quem pensa que mesmo que o outro não siga os mesmos pensamentos, gostos e caminhos, o que importa é que sejamos todos felizes como somos e queremos ser.
Bem, espero que você que leu esse texto, mesmo que discorde de algo aqui escrito, ao menos saiba respeitar o ponto de vista aqui posto em pauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário