Pages

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Fim de ano, ano novo



O que podemos mudar em nossas vidas em um ano? Se pararmos para refletir nesse período, e começarmos a enumerar, notaremos que fazemos tantas coisas e vamos a tantos lugares, que se compararmos com ano anterior, parecerá que estamos vivendo outra vida.
Sim, esse pensamento não cabe a todos, sei disso. Há pessoas que seguem suas rotinas infindáveis, e mesmo assim se sentem bem e acomodados. Mas há os que buscam sempre novos caminhos, novos horizontes, novas parcerias e novos rumos às suas vidas.
E essa é a época do ano em que muitas pessoas param para analisar sobre esses detalhes da vida cotidiana. Para uns a mudança constante é sua maior rotina, pois pensam que a vida passa, os momentos são únicos, as oportunidades não voltam e a vida deve ser vivida como uma grande aventura.

Mas é necessário esperar pela virada de ano para assim implantar mudanças? A data é comemorativa e festiva, mas a vida é de cada um, as esperanças por dias melhores são anseios de cada individuo. É como diz o ditado: cada um sabe onde o cinto lhe aperta. Portanto, o momento é já. É chegada a hora de encerrar círculos viciosos, amizades negativas e buscar o bem viver, aproveitar cada momento, pois eles são sim únicos, e as boas recordações são sempre as melhores.  

Nenhum comentário: