Pages

sábado, 3 de setembro de 2011

Entrevista - Unearthly

Nossa segunda entrevista é com a grande banda carioca Unearthly. Confira o que os caras nos contaram nas linhas seguintes:

1- Como voces encaram o cenario carioca? Há locais para shows, organizadores comprometidos e meios para divulgação das bandas?

M.Mictian: Bem, como em todo o pais, as coisas por aqui são "meia boca". A cena é pequena, tem muitas bandas boas, mas locais pra shows são poucos e nem sempre, ou quase nunca, você terá suporte para fazer um bom show, na verdade já estamos de certa forma acostumados com isso. Pra se fazer um bom show tem que se fazer uma peneira e tentar escolher os melhores que, como eu disse, são poucos.

Eregion: Infelizmente temos de encarar o cenário carioca apenas como um degrau, um passo no caminho. Aqui, como o Mictian disse, é difícil encontrar pessoas que de fato trabalhem com metal e levem isso a sério. Pra maioria das pessoas o Metal é apenas mais um hobbie. Para nós não, Metal é nossa vida, e nossa profissão.

2- Voces tem ganhado bastante terreno no meio nacional e despontando para o Exterior. Como tem sido esse trabalho em busca desse reconhecimento?

Eregion: Durante muitos anos nosso foco era sobreviver e crescer no meio do Metal brasileiro, mas a experiencia nos prova por mais dia menos dia que aqui no Brasil a banda só ganha notoriedade depois de ter conquistado e se firmado fora do país.

M.Mictian: É arduo, a banda tem quase 13 anos de estrada e estamos sempre trabalhando duro com muita seriedade e buscando ser o mais profissional possíve., Sabemos que realmente o reconhecimento é dificil aqui no Brasil, mas temos a nítida certeza que continuando nosso trabalho da forma que estamos, teremos o reconhecimento bem maior a cada dia.

3- Voces estão apresentando convidados nos CDs da Unearthly. Conte-nos sobre como desenrola esses contatos e os meio de gravação da banda e as participações especiais.

M.Mictian: Teremos a participação de Steven Tucker ex-Morbid Angel nos vocais da música 'Osmotic Haeresis" do novo album "Flagellum Dei" que gravamos na Polonia. O Steven eu o conhecia a algum tempo pela Internet e ele sempre elogiava o Unearthly e nossas músicas. Então decidi convidá-lo pra gravar algo conosco e ele atendeu prontamente. Acabou sendo bem interessante ter a partcipação dele em nosso disco.


4- Há uma temática central nas letras e postura da Unearthly? Fale-nos um pouco sobre essa parte da banda.

Eregion: Como toda banda que evolui, é passível que as letras também evoluam, apesar da "temática" anti-cristã continuar no centro da temática, muita coisa mudou e evoluiu em torno disso. No novo disco pude explorar mais os conceitos sobrenaturais da natureza humana, desenvolvi mais sobre temas que põem o homem no centro de suas decisões, também explorei mais o lado poético da discertação, quem gosta de letras com conteúdos mais contundentes e que te façam pensar, com certeza se interessará pelas letras.

5- Voces estão trabalhando de maneira bem profissional no cenário quanto a shows e tudo que envolve a banda. Isso seria uma maneira, que a banda encara, para dar uma organizada aos poucos no cenário num geral?

M.Mictian: Nós tentamos fazer sempre o melhor, dar o melhor de nós mesmos para a nossa banda e desta forma dar alguma contribuição para o Metal Nacional, adoramos o que fazemos e fazemos o que adoramos, mas não somos o "Salvador da Pátria" isso tudo só muda e melhora quando todos encararem o Metal como algo profissional. Enquanto tivermos pessoas achando que as coisas tem que ser feita de forma amadora, mal feita e de qualquer maneira, nada mudará.

6- Todos que tocam no Exterior, principalmente na Europa, comentam que o Brasil está à quilômetros luz de distancia da organização gringa. Como voce poderia nos falar que seria um caminho para nos equiparamos à organização europeia. Ou para voces o Brasil está indo bem?

Eregion: Sim, estamos a quilometros luz de distância, principalmente pelas coisas básicas que servem de estrutura como equipamentos, organização, profissionalismo, compromisso, pontualidade, aqui é normal dar "jeitinho" nas coisas, é normal que um evento comece no minímo com 2 horas de atraso, também é normal que as bandas não sigam cronograma num show. Eu sei que existem problemas bem maiores como impostos altos que dificultam a compra de certos equipamento, burocracia que atravancam a liberação de alvará para alguns eventos, mas se pensarmos no básico para coisa funcionar, o mínimo aqui por muitas vezes já começa errado, se algo começa errado não tem como dar certo no final.

M.Mictian: Tivemos a experiencia de fazer turnê Sulamericana e as coisas não são muito diferentes daqui do Brasil não, mas também fomos pra Polonia gravar nosso album novo e tivemos contatos com bandas, público e produtores, aí sim podemos constatar a diferença que você pode ter certeza é infinita, a nossa "cena" está como voce mesmo disse a anos luz da Europa, lá tudo é organizado, é profissional, você é respeitado como músico, como artista, bem diferente daqui. Para ser igual à Europa é preciso se organizar e ser profissional. No Brasil é tudo feito de forma amadora.


7- Estamos no final de 2011, há planos para o lançamento de um DVD e uma turnê nas gringas?

Eregion: Temos tudo isso em negociação atualmente estamos com 5 propostas para realizarmos nossa primeira tour na Europa, mas ainda estamos analisando, ainda está tudo de maneira embrionária, pois os produtores trabalham com muitos meses de antecedencia, então certamente se acertarmos algo agora, será só pro ano que vem mesmo. Quanto ao DVD, estamos com esse projeto em mente sim, mas gostariamos de fazer um grande trabalho, a altura do disco que está por vir, então vamos deixar as coisas rolarem, vamos nos focar agora no lançamento do play, e assim que ele estiver nas ruas vamos nos programar pra esse DVD.

8- Voces se dedicam exclusivamente à banda? Acredito que não. Então, o que fazem em questão de trabalho? Isso pra que saibamos a sua opinião, M.Mictian, se há como músicos brasileiros chegarem a viver só de suas bandas. E como chegar a isso.

M.Mictian: Cada tem seu trabalho, mas basicamente relacionado a música, eu sou gerente de um estudio de Tatuagem, mas antes era tecnico de som de uma casa de shows, Eregion trabalha com produção musical e fotografia, Rafael Lobato e Vinnie Tyr trabalham dando aulas de música, se a banda ficar aqui no Brasil sem fazer tour pelo Mundo e ter uma gravadora lá fora acho impossível viver de Metal no Brasil. Mesmo porque aqui o apoio é bem pequeno e pra se ter essa situação de viver de banda com certeza tem que estar atuando na Europa e/ou Estados Unidos.

9- Como adquirir o merchandise da banda? E o que voces tem diponivel no momento?

Eregion: Infelizmente se esgotou todo nosso material, tanto CDs e camisas, toda as prensagens de todos os discos já se foram, como estamos negociando o lançamento do Flagellum Dei, pretendermos repor o estoque logo em breve, mas assim que tivermos algo com certeza será anunciado.

10- Por favor, encerre, brother! Satistação e honra ter a Unearthly aqui no Blog! Sorte e força!

Eregion: A honra é nossa de poder participar desta entrevista, esperamos que as pessoas que curtam nosso trabalho e que nos acompanham ao longo desses anos possam aproveitar mais esse lançamento e pra aquela galera que curte Metal e não conhece a banda, espero que essa seja um oportunidade de poder conhecer melhor nosso trabalho, e pra fechar fica o recado: "Se vc ama o Metal, lute por ele, trabalhe por ele, viva o Metal, não fique em casa apenas no computador sentado, baixando música e reclamando da cena, levante e faça a sua parte!"

Site oficial : WWW.THEUNEARTHLY.COM

videos clipes oficiais:
"AGE OF CHAOS" - http://www.youtube.comwatch?v=DbbLAyU4q88
"MURDER THE MESSIAH" - http://www.youtube.comwatch?v=W50qntyMycg

Nenhum comentário: